A Villa Indica

Contramestra Lilu participa de Roda de Conversa do Programa Salvador Memória Viva

A “Criança na Capoeira” é o tema da próxima edição do “Patrimônio é” que acontece amanhã, dia 30, às 18h, no Espaço Cultural da Barroquinha.

A Capoeira ajuda as crianças exercitarem não apenas o corpo, como também a mente e tudo isso, de maneira lúdica e divertida. Através dessa aparente brincadeira, são favorecidas a coordenação motora, a criatividade, autoestima, a noção de espacialidade e educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento. O resultado observado é de crianças mais seguras e autoconfiantes.

Para conversar sobre esse assunto, a Gerência de Patrimônio Cultural (GEPAC), da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, convidou Alexandra Amorim, Professora de Educação Física e de Capoeira da Educação Infantil na UNIFACS - Universidade Salvador, Anderson Alexandre Lopes, coordenador pedagógico do Projeto Ginga de Peito Aberto e Maria Luisa Bastos Pimenta Neves / Contramestra Lilu, Educadora, pesquisadora e contramestra de capoeira. A mediação fica por conta de Edvard Passos, arquiteto, encenador e dramaturgo.
 
Compareçam e compartilhem conosco essa temática!
 
É amanhã, às 18h no Espaço Cultural da Barroquinha.
Nos vemos lá!